Fapeam lança edital para Programa de Comunicação Científica


Profissionais e estudantes da área de comunicação podem se inscrever até o dia 22 de dezembro por meio do SigFapeam

 A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebe até o dia 22 de dezembro a inscrição dos interessados em participar do Programa de Apoio à Divulgação da Ciência – Comunicação Científica da Fapeam. No total são 16 vagas destinadas aos profissionais e estudantes das áreas de comunicação social com habilitação em jornalismo, letras, design, relações públicas, fotografia, sistemas de informação e publicidade e propaganda, conforme especificado no edital Nº008/2017.

O programa tem objetivo de despertar e desenvolver vocações na área da difusão científica a partir do envolvimento de pesquisadores, profissionais e estudantes. Entre as atividades a serem exercidas estão: produção de textos, imagens, áudios e demais produtos de comunicação relacionados à divulgação de pesquisas teóricas/ aplicadas ou de inovação, bem como demais assuntos referentes à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

A proposta deverá ser apresentada sob a forma de projeto de pesquisa e enviada em versão eletrônica por intermédio de formulários contidos no Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SIGFapeam), disponível na página eletrônica da Fapeam.

Para acessar o formulário eletrônico, o proponente deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastramento no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio do Formulário online, via SIGFapeam, a submissão da proposta requer também a apresentação da Documentação Complementar a ser anexada ao sistema SIGFaoeam, como detalhado no edital.

Para participar do edital, os estudantes devem estar cursando a partir do 4º período e não estar no último ano do curso de graduação. As etapas da seleção contam com avaliação do currículo, histórico escolar, prova prática e entrevista, conforme especificado no edital para graduado e graduando. No caso das  subcoordenações serão analisados os projetos.

Conforme o edital, o Programa de Comunicação Científica terá vigência de 24 meses. A previsão é que divulgação com resultado ocorra no mês de fevereiro e a implementação a partir de março de 2018. A carga horária e valores das bolsas referentes ao Programa Comunicação Científica estão disponíveis na página eletrônica da Fapeam, na resolução do Conselho Superior de N° 001/2017.

Comunicação científica

 

Texto e arte – Departamento de Difusão do Conhecimento (Decon)

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *