MCTI aposta na implantação de Centros Vocacionais Tecnológicos pelo País
29/01/2012 – O Programa de Apoio à Implantação e Modernização dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) é uma das iniciativas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que visam contribuir para a política nacional de superação da pobreza e das desigualdades socioeconômicas e regionais, além de promover o acesso aos conhecimentos científicos e tecnológicos.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
Os CVTs atuam como unidades de extensão tecnológica que articulam pesquisa aplicada e educação tecnológica e profissional orientadas para o desenvolvimento das vocações econômicas locais e para a melhoria da qualidade de vida, principalmente, das populações em situação de extrema pobreza e de baixa renda. O programa é coordenado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secis) do MCTI.
O CVT de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, é um dos cerca de 200 centros em funcionamento em diversas modalidades em todas as regiões brasileiras.
O projeto da prefeitura, que já contava com a parceria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no apoio ao desenvolvimento da cerâmica utilitária artesanal, ganhou reforço com a aprovação do ministério para a sua implantação na região.
Ouça a reportagem da RádioWeb C&T, clique aqui.
Fonte: Ascom/MCTI