Produção do conhecimento em gestão ambiental terá destaque em Itacoatiara


15/10/2010 – Na semana de 18 a 22 de outubro, iniciam-se o 2º Seminário de Pós-Graduação em Gestão Ambiental e a 2ª Semana de Engenharia Florestal, realizados pelos  cursos de Engenharia Florestal e Pós-Graduação em Gestão Ambiental da Escola Superior de Tecnologia com extensão ao Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara – Cesi, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), nas dependências da UEA  e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), ambas em Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus em linha reta.

Realizados com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), por meio do programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), os encontros têm a finalidade de divulgar os trabalhos produzidos pelos programas de iniciação científica e de pós-graduação.

Além disso, o evento deverá promover o intercâmbio entre alunos de diferentes instituições e a difusão do conhecimento tecnológico do interior do Estado, por meio da exposição dos trabalhos.

De acordo com a coordenadora Deolinda Ferreira, a proposta do seminário é mostrar a difusão dos conhecimentos e demonstrar estratégias e maneiras de utilização dos recursos disponibilizados na região.

"A finalidade do evento também é de proporcionar informações científicas e tecnológicas de pesquisadores com os discentes e a divulgação regional do saber produzido no município, em interação com outros municípios do Estado”, explicou Ferreira.

Semana Nacional

De acordo com a coordenadora, este ano o evento está integrado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e por isso estará oferecendo uma programação voltada ao tema "Desenvolvimento Sustentável e Interiorização", por meio de minicursos, palestras, portas-abertas, salas temáticas, exposição de banners, momentos culturais, oficinas e apresentação oral de trabalhos científicos.

Segundo a professora, realizar mais um ano esse evento é a concretização das finalidades propostas. Ferreira enfatiza ainda que o processo de interiorização do conhecimento, oferecido para o município é a oportunidade de estar desenvolvendo aptidões de cunho científico, tecnológico, social, cultural, econômico, caminhando para a construção de uma consciência com enfoque sustentável.

 

Mais informações: www.eventos.uea.edu.br

Dalva Berquet e Cristiane Barbosa – Agência Fapeam

 

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *