Inscrições abertas para o Prêmio Ser Humano ABRH-Amazonas
Incentivar, reconhecer e destacar profissionais que dedicam tempo e talento para desenvolver práticas criativas e aplicáveis, valorizando pessoas dentro e fora das organizações. Essa é a proposta da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Amazonas (ABRH-AM) que, por meio do Prêmio Ser Humano, vai parabenizar profissionais das esferas públicas e privadas engajados na gestão de pessoas e recursos humanos.
As inscrições estão abertas até o dia 23 de julho de 2010. Para isso, basta acessar o site da instituição (http://www.abrham.com.br/premioserhumanoam). A entrega do prêmio está prevista para o dia 6 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 1 mil por trabalho apresentado.
Em sua primeira edição no Amazonas, o prêmio é parte das ações de alto impacto em comemoração aos 10 anos da ABRH-AM. De acordo com Sônia Grasseschi, diretora voluntária do projeto e consultora da área de gestão de pessoas, o objetivo do prêmio é dar visibilidade às ações realizadas dentro e fora das organizações.
“O Prêmio Ser Humano é também uma das principais ferramentas na disseminação do conhecimento, sendo ele o termômetro do amadurecimento da Gestão de Pessoas no Brasil e, consequentemente, em nosso Estado, mais especificamente”, enfatizou Grasseschi.
O concurso está dividido em duas modalidades: Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável/Responsabilidade Social. Cada modalidade se subdivide nas áreas de varejo/serviço, gestão pública e empresas privadas. Os “cases” inscritos serão julgados por renomados profissionais do mercado, acompanhados por auditores independentes.
Sobre o Prêmio
Idealizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), o Prêmio Ser Humano (em São Paulo é conhecido como Oswaldo Checchia), está em sua 16ª edição consecutiva e surgiu para valorizar e destacar as melhores práticas de desenvolvimento dos Seres Humanos dentro e fora das oganizações. Além de estimular pensamentos criadores, ele identifica talentos que apresentam contribuições efetivas para o desenvolvimento das pessoas.
Kelly Melo e Carlos Fábio Guimarães – Agência Fapeam