Atendimentos da Ouvidoria da FAPEAM têm incremento de 22,8%
A Ouvidoria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) registrou 264 atendimentos via e-mail no mês de maio, o que representou um salto de 22,8% quando comparado ao mês de abril, com 215 atendimentos.
Segundo o ouvidor da fundação, Edilson Soares, a média de atendimentos chega a 13 por dia útil. "A Ouvidoria divide suas atividades por categorias. Neste mês, as mais solicitadas foram o esclarecimento de dúvidas e a solicitação de serviços, atingindo um percentual de 74,6% do total de atendimentos. Isso significa que dos 264 atendimentos, 197 acionaram a Ouvidoria para tirar dúvidas, por exemplo", explicou Soares.
No quesito serviços solicitados e informações concedidas, destacam-se as solicitações de novas senhas do SigFapeam, com 57 atendimentos; dúvidas sobre editais e programas de fomento, com 41 atendimentos; e pedidos de informação sobre bolsas, com 31 atendimentos.
De acordo com o ouvidor da FAPEAM, Edilson Soares, o número crescente de demandas se justifica, já que a Ouvidoria não tem deixado nenhum interessado sem resposta. “Cumprimos com nosso papel de agentes de interlocução, e isso transmite credibilidade ao público que solicita esclarecimentos”, destacou Soares.
Para saber mais sobre os serviços prestados, veja quadro abaixo:
Demandas atendidas por categoria:
CATEGORIA
QUANTIDADE
PERCENTUAL
Dúvidas/ Solicitação de Serviços
197
74,6%
Agradecimentos
16
6,1%
Reclamações, Sugestões e Críticas
1
0,4%
Outros (convites, informativos,etc.)
50
18,9%
TOTAL
264
100%
Serviço
Se você quiser dispor dos serviços da Ouvidoria, mande um e-mail para ouvidoria@fapeam.am.gov.br ou ligue para (92)3878-4001. A Ouvidoria está à disposição para esclarecer suas dúvidas. “Nosso compromisso é de não deixar nenhum interessado sem resposta”, destacou Soares.
Kelly Melo e Cristiane Barbosa – Agência Fapeam