Atendimentos da Ouvidoria da FAPEAM têm incremento de 22,8%


A Ouvidoria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) registrou 264 atendimentos via e-mail no mês de maio, o que representou um salto de 22,8% quando comparado ao mês de abril, com 215 atendimentos.

Segundo o ouvidor da fundação, Edilson Soares, a média de atendimentos chega a 13 por dia útil. "A Ouvidoria divide suas atividades por categorias. Neste mês, as mais solicitadas foram o esclarecimento de dúvidas e a solicitação de serviços,  atingindo um percentual de 74,6% do total de atendimentos. Isso significa que dos 264 atendimentos, 197 acionaram a Ouvidoria para tirar dúvidas, por exemplo", explicou Soares.

No quesito serviços solicitados e informações concedidas, destacam-se as solicitações de novas senhas do SigFapeam, com 57 atendimentos; dúvidas sobre editais e programas de fomento, com 41 atendimentos; e pedidos de informação sobre bolsas, com 31 atendimentos.

De acordo com o ouvidor da FAPEAM, Edilson Soares, o número crescente de demandas se justifica, já que a Ouvidoria não tem deixado nenhum interessado sem resposta. “Cumprimos com nosso papel de agentes de interlocução, e isso transmite credibilidade ao público que solicita esclarecimentos”, destacou Soares.

Para saber mais sobre os serviços prestados, veja quadro abaixo:

Demandas atendidas por categoria:

 

CATEGORIA

QUANTIDADE

PERCENTUAL

Dúvidas/ Solicitação de Serviços

197

74,6%

Agradecimentos

16

6,1%

Reclamações, Sugestões e Críticas

1

0,4%

Outros (convites, informativos,etc.)

50

18,9%

TOTAL

264

100%

 

Serviço

Se você quiser dispor dos serviços da Ouvidoria, mande um e-mail para ouvidoria@fapeam.am.gov.br ou ligue para (92)3878-4001. A Ouvidoria está à disposição para esclarecer suas dúvidas. “Nosso compromisso é de não deixar nenhum interessado sem resposta”, destacou Soares.

Kelly Melo e Cristiane Barbosa – Agência Fapeam

 

 

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *