Acadêmicos da UEA ficam entre os 10 primeiros colocados no Desafio DNA
Acadêmicos do Curso de Engenharia Química da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ficaram em 9º lugar no ranking nacional do Desafio Nacional Acadêmico (DNA). O evento é uma competição de conhecimento, realizada inteiramente online, com 256 equipes de todo o Brasil.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
O objetivo do DNA é promover o conhecimento, desenvolvimento, criatividade, noção de liderança, trabalho equipe, tomada de decisão e o espírito empreendedor entre os participantes. O evento organizado desde 2006 pelo Projeto Nacional de Educação a Distância.
Para o acadêmico Ulysses Nobre, estar entre as dez equipes dá ânimo para no próximo ano trazer o primeiro lugar para a UEA. “O que mais aprendemos foi a importância do trabalho em equipe. Podemos perceber que a união faz a diferença e ajuda a produzir mais resultados”.
Na última etapa da competição, os acadêmicos tiveram 36 horas para responder 110 questões que abordavam diversas áreas do conhecimento como Idiomas, Raciocínio Lógico, Meio Ambiente, Curiosidades, Direito, História, Surpresa, Esportes, Tecnologia e Atualidades.
Fonte: UEA