Artesão divulga trabalho com embalagens tiradas do lixo
29/10/2011 – A Cola-Cola é uma das expositoras presentes na Feira Internacional da Amazônia 2011(Fiam), com um estande totalmente voltado para a divulgação da ‘sustentabilidade’, sua estrutura foi montada somente com garrafas PETs recicladas e a bancada com os diversos produtos sustentáveis e artesanais criados por Sérgio dos Santos.
Tudo produzido com embalagens da Coca-Cola tiradas da natureza, daquilo que chamamos de “lixo”, segundo Sérgio, tudo é coletado e distribuído nas cooperativas de reciclagem.
“Um dos objetivos atuais da empresa é a preocupação da questão da sustentabilidade e já que o tema é reciclagem eu sou o artista que recicla em forma de arte e outros artistas reciclam de outra forma”, explicou Sérgio.
Instituto Eco latas
O Artista tem uma Organização Não Governamental (ONG), chamada ‘Instituto Eco latas’, ONG na qual todo o trabalho de reciclagem em forma de arte é feito. “O trabalho é feito com material cortado com tesoura, cola e criatividade. Eu uso todos os produtos em lata de alumínio, todo material (PETs e latas) que é jogado na natureza eu reciclo em forma de arte”, falou.
O trabalho do Sérgio consiste em ensinar as pessoas a agregarem valor aquilo que se chama de ‘lixo’.
Ele disse que para as pessoas realizarem um trabalho como esse, o importante é não amassar a lata, porque o enriquecimento do trabalho se dá com ela não amassada. Ensinamos as pessoas a não amassarem, pois o produto inteiro agrega um valor de 100%.
Redação: Nefa Costa
Edição : Jessie Silva – Agência FAPEAM