Pronatec 2014: Fucapi abre inscrições para cursos técnicos gratuitos
11/03/2014 – O Centro Educacional FUCAPI em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para 680 vagas para os cursos de Automação Industrial, Eletrônica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Logística e Telecomunicações. A iniciativa criada pelo Governo Federal e apoiada por instituições de ensino de todo o país estará com as inscrições abertas para a FUCAPI no período de 17/03 a 21/03 e poderá ser feita por meio do site da Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec)
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
Dos requisitos para participar do programa é necessário ter concluído o Ensino Médio e ter realizado a prova do Enem no ano passado. O candidato ao se inscrever deverá definir até duas opções de cursos entre as vagas ofertadas. As opções válidas serão as últimas selecionadas até a finalização das inscrições.
De acordo com a diretora pedagógica da Fucapi, Neila Buzaglo, esta é a primeira vez que a instituição participa do programa em parceria com o Ministério da Educação (MEC). “É uma oportunidade única. Os cursos técnicos agora serão mais acessíveis e ainda é o caminho mais rápido para entrar no mercado de trabalho. O programa também veio para impulsionar o ensino técnico no Brasil”, ressaltou.
Para a supervisora educacional da Fundação, Ivone Rosas, um dos maiores motivos das pessoas procurarem o Ensino Técnico na FUCAPI é a dinâmica que os cursos oferecem. “Desta forma é bem mais rápida a inserção no mercado de trabalho e no caso de quem já está inserido no mercado, o profissional resolve se matricular em um curso técnico para galgar melhores oportunidades no trabalho”, destacou a supervisora.
Acesse o edital aqui.
Mais informações, acesse o Portal da Fucapi
Fonte: Agência FUCAPI, por Monique Bremgartner