Tecnologia Assistiva é tema de Seminário de Sensibilização
19/09/2013 – Em comemoração ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, a Secretaria de Estado dos Direitos de Pessoa Com Deficiência (Seped/AM), em parceria Instituto Federal do Amazonas (Ifam), por meio do Projeto Curupira, promove nesta semana (18 a 21), o 2º Seminário de Sensibilização sobre Acessibilidade.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
O evento abordará sobre a Tecnologia Assistiva no cotidiano das pessoas com deficiência e a sua aplicabilidade. Desta forma, o seminário tem o objetivo de sensibilizar gestores e técnicos dos setores público e privado quanto às questões voltadas às pessoas com deficiência no âmbito das instituições governamentais e das empresas.
Desde 1982, o dia 21 de setembro foi instituído como o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. A data foi escolhida pela proximidade com a primavera e o dia da árvore, numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania das pessoas com deficiência e a participação plena em igualdade de condições, além de refletir e buscar novos caminhos inclusivos com base na Lei Nº 11.133, de 14 de Julho de 2005.
Durante o evento ocorrerão os mini-cursos em programas e softwares de voz, pedagogia diferenciada, Libras, orientação e mobilidade, adaptação curricular, construção de materiais didáticos adaptados, Braille e soroban, audiodescrição, direito e legislação social para pessoas com deficiência, aplicativos e mídias sociais.
Mais informações: Larissa Pacheco (92) 9216-9081 e Magda Loiana (92) 9215-3234.
Fonte: Amazonas Notícias