Quatro propostas são selecionadas para o Salão de Negócios Criativos
25/09/2013 – Quatro planos de negócios foram aprovados para participar do Salão de Negócios Criativos, que será realizado durante a 7ª Feira Internacional da Amazônia (Fiam 2013), no período de 27 a 30 de novembro, em Manaus. A relação com os nomes dos contemplados foi divulgado, na última segunda-feira (23), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM).
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
Os projetos foram submetidos ao Programa de Apoio para o Salão de Negócios Criativos – Criação de Ativos da Amazônia (Edital 021/2013), cujo objetivo era transformar projetos científicos em um bom negócio. As propostas tinham que ter caráter inovador e ser de interesse para o desenvolvimento sustentável da Região Norte. A meta é fazer com que haja a transferência de capital empreendedor para empreendimentos que aliem rentabilidade e impactos positivos ao desenvolvimento regional.
O Programa é uma iniciativa da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em parceria com o Governo do Amazonas, via FAPEAM, para possibilitar a participação de empreendedores, pesquisadores e inventores dos Estados da Amazônia Legal (Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) durante a Fiam 2013.
As propostas tinham que se enquadrar em uma das seguintes linhas de interesse: produtos regionais (frutas, sementes, óleos essenciais, fibras e peixes); produção (bioindústria, biocosméticos, fitoterápicos, fitocosméticos, artefatos, móveis de madeira e biojoias); turismo e outros segmentos na área de biotecnologia.
Contemplados:
Diego Oliveira Brandão – ‘Escritório de elaboração e gerenciamento de empreendimento sociais e ambientais realizados na Amazônia’;
Stefan Friedrich Keppler – ‘Melhoria Logística através do Balão de Carga’;
Waltair Vieira Machado – ‘Remanufatura de dispositivo de cristal liquido’;
Monique Guerreiro Bastos – ‘Diversão como antigamente – Ludotheka’.
Luís Mansuêto – Agência FAPEAM