Vencedores do Prêmio Samuel Benchimol serão escolhidos nesta semana
Na próxima quarta-feira (11/11), a comissão julgadora dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2009 se reunirá na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), em Porto Velho (RO), para julgar os trabalhos apresentados.
Esta edição dos prêmios, instituída pelo Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (Mdic), alcançou recorde de inscrições, totalizando 261 candidaturas.
O Prêmio Professor Samuel Benchimol vai contemplar destaques em duas modalidades: Projetos, com três categorias: Ambiental, Econômica/Tecnológica e Social, e Personalidades, destinada a empresários, executivos e gestores de políticas públicas que se destacaram no desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.
O Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente premiará autores nas categorias Jovem (até 35 anos), Intermediária (de 35 a 60 anos) e Sênior (acima de 60 anos).
Para a diretora técnico-científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Patrícia Sampaio, que participa da comissão, os prêmios são uma iniciativa importante para o desenvolvimento da região. “O objetivo é distinguir e apoiar as iniciativas que tenham o desenvolvimento sustentável da Amazônia como foco. Isso é significativo porque coloca ênfase no protagonismo dos atores locais, reconhecendo o esforço e a criatividade daqueles se dispõem a pensar o novo para a Amazônia”, explicou.
Os prêmios, que são de até R$ 65 mil e contam com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) serão entregues no dia 4 de dezembro, na Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), em Porto Velho (RO).
Camila Carvalho – Agência Fapeam
Com informações do site do prêmio
Link: http://www.amazonia.desenvolvimento.gov.br/