Revestimentos da Amazônia ganham destaque em Prêmio Nacional


A Agrocon – Revestimentos da Amazônia venceu a oitava edição do Prêmio Planeta Casa, da revista “Casa Cláudia”, da Editora Abril, na categoria Materiais de Construção, com a apresentação de placas decorativas de ouriços de castanha-do-pará para utilização no revestimento de móveis e paredes.

 

 

Com seis categorias, o Prêmio tem o objetivo de avaliar, em nível nacional, produtos sustentáveis com perfil voltado para o segmento da responsabilidade social. Simões destacou a importância de representar o Amazonas em todo o Brasil. “É um orgulho para nós sermos reconhecidos como uma empresa que tem produtos que de fato são benéficos ao homem e à natureza e que busca incansavelmente a inserção no mercado”, comemorou.

 

 

 

 

Sobre o Pappe Subvenção

O Pappe Subvenção é desenvolvido no Amazonas em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep-MCT), Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Amazonas (Sect), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas (Seplan), e Sebrae-AM.

 

Edilene Mafra – Agência Fapeam

 

 

 

O Prêmio Planeta Casa valoriza o trabalho de empresas e profissionais de arquitetura, decoração e construção, em especial, os que direcionam seus projetos à sustentabilidade e à conservação do meio ambiente. Em 2009, o Prêmio chegou à oitava edição e contou com 152 participantes, que se dividiram nas categorias: ação social, produtos de materiais de construção, projeto arquitetônico, projeto de interiores e mostras de decoração, produtos de decoração e eletrodomésticos, projeto arquitetônico e empreendimentos imobiliários.

Sobre o Prêmio

Aguimar Simões, diretor-geral da Agrocon (Foto: Divulgação)

O diretor-geral da Agrocon, Aguimar Simões, ratifica o valor da Fundação para a conquista da empresa, que disputou com outras nove de todo o país na categoria. “Enfatizamos, neste momento, a relevante importância da Fapeam para que nosso produto fosse desenvolvido e inserido no mercado”, afirmou.

A empresa, cujo diferencial é a compra de matéria-prima de famílias extrativistas, conta com o apoio financeiro da ordem de R$ 119 mil da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Programa Amazonas de Apoio à Pesquisa em Micro e Pequenas Empresas (Pappe Subvenção/Finep Amazonas), que fomenta, com recursos financeiros, micro e pequenas empresas interessadas no desenvolvimento de produtos e processos inovadores.

width=124

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *