Você Opina: doutores farão a diferença?


Pode até parecer que não, mas a sociedade está atenta para as mudanças promovidas pelos nossos legisladores em Brasília. Tudo o que eles fazem por lá reflete diretamente na vida de todos no país inteiro. Mais dos que nunca é preciso ficar atento para que se possa ter a garantia dos direitos já adquiridos e que sejam aprovadas as leis que realmente garantam melhorias a milhões de brasileiros.

Para perceber se isso de fato vem ocorrendo, ou seja, se as pessoas estão ligadas nas decisões tomadas em Brasília, o Portal Fapeam perguntou por meio da última enquete: “A não exigência do diploma para atuar como jornalista trará benefícios ao jornalismo brasileiro?”.

Ao que tudo indica existem sim pessoas preocupadas com os rumos da política em nosso país. Quanto à pergunta feita aos nossos internautas, a qual ainda é motivo de polêmica entre os especialistas, há uma divisão de opiniões, porém, a maioria acredita que deixar de exigir o diploma de jornalista não trará benefícios ao jornalismo brasileiro. Veja os resultados.

Dos 393 participantes da enquete, a grande maioria, 64% (252), acredita que a não exigência do diploma para atuar como jornalista não trará benefícios à imprensa brasileira. Já o restante, 36% (141), pensa diferente e vê algo de positivo na decisão do STF.

O fato é que o tema ainda promete algumas discussões e, na prática, talvez ainda demore um tempo para que sejam percebidas as consequências da decisão para a imprensa brasileira.

Nova enquete

Tendo em vista o quanto se falou sobre a carência de doutores na Amazônia durante a 61ª Reunião Anual da SBPC realizada em Manaus, a nova enquete do Portal Fapeam tematiza a consolidação da ciência na região.

A nova pergunta é: “Você acredita que aumentar o  número de doutores é fundamental para consolidar a ciência na região?”. Não perca tempo e participe.

É só votar.

                                             * *  *

Resultado da última enquete:

A não exigência do diploma para atuar como jornalista trará benefícios ao jornalismo brasileiro? Respostas Votos Percentual Sim 141 36% Não 252 64% Totais:   393 votos 100%  

 

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *