Fapeam reúne-se com gestores da Prodam e Semig para alinhar futuras parcerias institucionais


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebeu, nesta terça-feira (3/9), as visitas do titular da Secretária de Estado de Energia, Mineração e Gás (Semig), Roney Peixoto, e do diretor-presidente da empresa pública de Processamento de Dados (Prodam), Lincoln Nunes da Silva, na sede da Fundação, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. As reuniões realizadas de forma distintas e separadas tiveram como pauta conhecer as demandas institucionais e definir estratégias para futuras parcerias entre as instituições.

Durante a visita da Semig, participaram do encontro pela Fapeam, a diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales Mendes Silva, a diretora técnico-científica, Márcia Irene Mavignier, e a chefe do Departamento de Difusão do Conhecimento (Decon), Marlúcia Seixas.

“Os encontros institucionais são muito importantes para tratarmos de assuntos de interesse mútuo, bem como para a formação de possíveis parcerias”, comentou a diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales.

WhatsApp Image 2024-09-03 at 17.03.29

As equipes das duas instituições, tanto da Fapeam quanto da Semig, irão realizar novos encontros para definir tratativas para possíveis acordos de cooperação técnica.

Da mesma forma com a Prodam tratativas serão alinhadas para a formação de parcerias na área de gestão da informação. Na ocasião, estiveram presentes a direção da Fapeam, além do Gerente de Informática, Felipe Santos, e a chefe do Departamento de Avaliação Institucional (Deplavi), Verena Makaren Soares.

WhatsApp Image 2024-09-03 at 17.03.59

A Fapeam tem como missão fomentar a pesquisa científica básica e aplicada e o desenvolvimento tecnológico experimental, no Estado do Amazonas, com o objetivo de aumentar o estoque de conhecimentos científicos e tecnológicos, assim como sua aplicação, no interesse do desenvolvimento econômico e social do Estado.

De 2019 a 2024 a Fapeam já investiu mais de R$ 730 milhões, segundo Lei Orçamentária (LOA) para área de Ciência, Tecnologia e Inovação na capital e no interior do estado.

Por: Departamento de Difusão do Conhecimento (Decon/Fapeam)

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *