Enquete: confira resultado e participe novamente
Seja na forma de uma “marola”, como disse o presidente Lula, seja como uma das principais causas de demissões no país, o fato é que a crise mundial chegou ao Brasil e afetou diversos setores da sociedade. Não deve ser diferente com os investimentos no setor de Ciência e Tecnologia (C&T).
Preocupada com a situação e com a percepção da sociedade em relação ao assunto, a Agência Fapeam realizou uma enquete para saber a opinião dos usuários deste Portal sobre o tema. A pergunta foi: a crise econômica mundial deve ser razão para reduzir os investimentos em ciência e tecnologia?
Com uma participação superior a 1.000 votos, os resultados mostram que ainda há uma divergência de opiniões entre os internautas. Cerca de 28% deles acreditam que sim, a crise deve ser levada em conta quando se fala em investimentos em C&T. No entanto, a grande maioria, 72% dos participantes acreditam que não, apesar da crise, os investimentos devem continuar, contribuindo para a realização de pesquisas e para o desenvolvimento do país.
Na próxima enquete, seguindo a mesma linha do Especial Magníficas, que apresenta no mês de maio uma série de entrevistas com as reitoras das quatro maiores instituições universitárias do Amazonas, vamos convocar os usuários do Portal para responder a seguinte questão: Faz diferença ter uma mulher como reitora? Não deixe de participar.
Sim 282 28%
Não 743 72%
Totais: 1.025 votos 100%
Agência Fapeam