Grupo de pesquisa literária da UEA promove evento
Nos dias 12, 13, e 14 de maio, a Cátedra Amazonense de Estudos Literários promove em Manaus o Colóquio Nacional Poéticas do Imaginário com o tema “literatura, história e memória”. Na programação estão previstos a realização de minicursos, palestras e conferências que serão ministrados por professores convidados do Brasil e do exterior.
A Cátedra Amazonense de Estudos Literários é um grupo de pesquisa certificado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Cátedra Jorge de Sena para Estudos Literários Luso-afro-brasileiros da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) apóia o grupo de pesquisa através do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), um programa que financia a realização de eventos regionais nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação no estado do Amazonas.
Mais informações pelo telefone 3215-2072 (Escola Normal Superior) ou com a equipe de organização do evento pelo email: cael.uea@gmail.com.
Luana Ribeiro – Agência Fapeam