CNPq publica edital da Rede Malária
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) já tornou disponível, em seu portal na internet, o edital Pronex-Rede Malária, lançado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect-AM) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) no último dia 6 de abril, em Manaus.
O objetivo do edital é apoiar a formação e o fomento de uma rede inter-regional e interdisciplinar de pesquisas em malária, por meio do intercâmbio entre instituições que concentrem competências e da interação entre pesquisadores da Amazônia Legal.
Os projetos apresentados irão compor a rede de pesquisa da malária, com a participação formal de instituições de pelo menos duas unidades da federação, sendo uma da Amazônia Legal. Além disso, as propostas deverão considerar a formação de recursos humanos na área e os impactos de seus resultados para o Sistema Único de Saúde, considerando as metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Combate à Malária.
O edital Pronex-Rede Malária surgiu por iniciativa da Fapeam e resultou de parceria entre o Governo do Estado do Amazonas, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Ministério da Saúde (MS) e as Fundações de Amparo à Pesquisa do Maranhão, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
O edital está disponível no site do CNPq ( www.cnpq.br ) e das FAPs parceiras, inclusive página de abertura deste Portal, na seção "Editais Vigentes". As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas ao CNPq, exclusivamente via Internet, por intermédio do formulário de propostas on line da Plataforma Carlos Chagas ( http://carloschagas.cnpq.br/).
Fonte: Agência Fapeam e Ascom do CNPq
Foto: Carolinne Sena