Fapeam realiza reunião com Membros das Câmaras de Assessoramento Científico de Pós-Graduação


"</p

A direção da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) se reuniu de forma on-line, nesta quarta-feira (23/10), com integrantes da Câmara de Assessoramento Científico de Pós-Graduação da instituição para apresentar as respostas de questionário enviado, além de apresentar as atribuições das Câmara, normas e procedimentos para os Programa de Apoio à Pós-Graduação Stricto Sensu (Posgrad) e Programa de Apoio à Iniciação Científica do Amazonas (Paic), além de informações do pleito suplementar.

Segundo a diretora técnico-científica da Fapeam, Marcia Irene Mavignier, as reuniões são importantes para o aprimoramento das gestões e procedimentos.

Durante a reunião, Márcia Irene destacou ainda que a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) irá enviar o chamamento do pleito suplementar para o preenchimento de nove vagas. As próximas reunião ocorrerão em novembro e em dezembro.

“As reuniões são importantes para debates e contribuições. Os membros trazem as demandas da instituição para que possamos aprimorar. A Fapeam também pode deliberar estudos para eles possam trazer para aprimorar ainda mais a gestão técnico-científica da Fapeam”, comentou.

A diretora técnico-científica destacou que a Fundação tem equipes disponíveis para tirar dúvidas sobre o preenchimento de inscrições, orçamento, documentos e dúvidas sobre os fomentos. E ressaltou a importância do órgão no atendimento dos alunos e professores para orientação dos relatórios técnicos para os bolsistas.

Câmara de Assessoramento Científico de Pesquisa e Pós-graduação

As Câmaras de Assessoramento Científico (Pesquisa e Pós-graduação) da Fapeam têm por finalidade apoiar a Fundação na avaliação de mérito de projetos de pesquisa científica, tecnológica, de inovação e de formação de recursos humanos; na proposição de mecanismos e instrumentos específicos de avaliação de programas e projetos financiados; assessorar a Fundação quanto à formulação e implementação de sua política de fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

Por: Ana Kelly Franco/Decon Fapeam

Foto: Airton Lopes/Fapeam

 

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *