Fapeam divulga resultado final da chamada internacional em parceria com o Conselho Nacional de Pesquisa da Itália (CNR)
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou, nesta segunda-feira (29/09), o resultado final no âmbito da Chamada Conjunta de Pesquisa – Conselho Nacional de Pesquisa da Itália – Chamada Confap CNR 2024 – Resolução n.º 029/2024, aprovado pelo Conselho Diretor.
Confira o resultado em: https://www.fapeam.am.gov.br/wp-content/uploads/2025/09/Decisao-CD-734-2025-Proc.-4431.2024-64-Resultado-Final-Chamada-CONFAP-CNR-2024_ANEXO.pdf
A chamada foi lançada no âmbito do Programa de Cooperação firmado entre o CONFAP e o CNR, em setembro de 2024, com o objetivo de apoiar a mobilidade de pesquisadores e o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa e inovação entre Brasil e Itália, em áreas estratégicas como mudanças climáticas, biodiversidade e bioeconomia.
Os projetos aprovados receberão fomento pelo lado brasileiro das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) participantes da chamada, enquanto pelo lado italiano serão financiados pelo CNR.