Engenharia e TI ganham espaço entre alunos do Ensino Médio


29/04/2013 – Incentivar os estudantes do Ensino Médio a seguirem carreira profissional e acadêmica na área da Tecnologia da Informação e Engenharia é o objetivo do Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Engenharias no Amazonas (Pró-Engenharias) e do Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Tecnologia da Informação (RH-TI), do Governo do Estado, implementado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM).

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

As atividades são orientadas por responsáveis que buscam a formação de capital humano com qualidade, incentivar talentos e fomentar as duas áreas. O foco na educação básica permite avançar na perspectiva para a pós-graduação. Atividades são realizadas para a aproximação com o tema, um exemplo foi a visita na Arena da Amazônia que permitiu aos alunos dos programas verem como está a construção de grande porte.

Sobre o RH-TI

O Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Tecnologia da Informação (RH-TI) visa estimular estudantes, a partir do segundo ano do Ensino Médio, a seguirem carreira acadêmica e profissional na área de TI, por meio de atividades orientadas, executadas em escolas das redes públicas estaduais de ensino sediadas nos Estados da Amazônia Ocidental.

Sobre o Pró-Engenharias

O Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Engenharias no Amazonas (Pró-Engenharias), visa fomentar o desenvolvimento da área de Engenharia, estimulando estudantes, a partir do segundo ano do Ensino Médio, a seguirem carreira acadêmica e profissional na área, por meio de atividades orientadas, executadas em escola da rede pública estadual de ensino sediada na cidade de Manaus.

Ouça a reportagem completa, clique aqui.

Manoela Moura Rádio com Ciência

David Simplício – Edição de Áudio

Agência FAPEAM

Mais notícias >>

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *