Impacto de mudanças climáticas na saúde é tema de encontro


Estão abertas as inscrições para o 1º. Encontro Inter-Amazônico de Doenças Tropicais, Saúde Ambiental e Resiliência frente às Mudanças Climáticas, que será realizado de 18 a 22 de novembro, no Da Vinci Hotel, em Manaus – Am. O evento é promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Petrobras.

O objetivo principal do encontro é trazer à comunidade de profissionais de saúde e meio ambiente, gestores, técnicos e estudantes da Amazônia as experiências das regiões e Estados amazônicos e dos países membros da OTCA no controle das doenças tropicais, como malária e dengue. Os problemas técnico-operativos para detecção precoce e tratamento adequado frente ao impacto das mudanças climáticas que vêm ocorrendo na região também serão abordados, assim como os fatores determinantes sociais de incidência dessas doenças.

Todas essas temáticas serão debatidas visando contribuir de forma decisiva para o estabelecimento de ações estratégicas e procedimentos no combate dessas doenças em articulação com as instituições de saúde dos países participantes. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até o dia 12 de novembro. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do Inpa, www.inpa.gov.br, fazer o download da ficha de inscrição e enviar para os seguintes e-mails: tadei@inpa.gov.br e daci@inpa.gov.br

Rosilene Corrêa – Ascom Inpa

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *