Pesquisas em gravidez na adolescência e aborto terão $ 6 milhões


Os ministérios da Saúde (MS), da Ciência e Tecnologia (MCT) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) irão apoiar pesquisas relacionadas à gravidez na adolescência e ao aborto, por meio do edital Saúde da Mulher (022/07).

Estão previstos R$ 6 milhões para aplicar em bolsas, equipamentos, materiais bibliográficos, passagens, diárias etc. Deste total, serão destinados 30% a projetos desenvolvidos por pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou de pesquisa, sediadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

As propostas poderão ser submetidas por pesquisadores com título de doutor, vinculados a instituição de ensino superior, institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, nacionais. Devem ser apresentadas sob a forma de projeto e serem anexadas ao Formulário de Propostas on line, disponível no endereço eletrônico "http://carloschagas.cnpq.br/".

A data limite para submeter as propostas é 11 de novembro.

Confira o edital na íntegra no endereço eletrônico http://www.cnpq.br/editais/ct/2007/022.htm

Ascom do CNPq

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *