Estudo identifica problemas na educação e embasa proposta que será apresentada à Semed


Escolas da rede municipal de Manaus que se mantêm distantes das vidas de seus alunos dificultam o processo de alfabetização. Esse é o resultado de uma pesquisa desenvolvida por professores e estudantes da Escola Normal Superior (ENS) da Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Os pesquisadores pretendem apresentar críticas ao padrão de ensino e propor a formação de uma escola-modelo na comunidade Vila da Felicidade, localizada no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus, à Secretaria Municipal de Educação (Semed), no próximo mês de maio.

A pesquisa, desenvolvida dentro do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), recebeu o título de

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • Dados Abertos Fapeam

    banner_lateral

  • tela-inicial-site

  • Especial Cop 30

    LATERAL DE SITE (1)

  • agenda_fapeam_2025_pop-up-1024x1024

  • pos_graduação_stricto_sensu_banner-lateral-site

  • banner-site--revista(1)

  • BANNER-SITE-PROTOCOLO-e1656689607339

  • Acesso à Informação

  • Sem título

  • banner-pesquisa-de-satisfacao (1)

  • falaBr-New