Execução orçamentária é tema de seminário no MCT
Uma reivindicação antiga dos responsáveis pelo controle de finanças do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) tornou-se realidade nesta quarta-feira (14). Com a participação do ministro Sergio Rezende está sendo realizado o 1º Seminário do Exercício Orçamentário e Financeiro, na sede da instituição, em Brasília.
O encontro, que está sendo transmitido por meio de videoconferência para todas as unidades vinculadas ao MCT, pretende delimitar as diretrizes para o gasto dos recursos da Pasta para este ano.
Na abertura da reunião, o ministro de C&T disse que a iniciativa é louvável, uma vez que prioriza a melhor gestão do gasto público. Ele também falou sobre o uso do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).
"Precisamos fazer um esforço concentrado para que o empenho dos recursos do FNDCT seja realizado. Estamos num processo de aperfeiçoamento e acredito que o seminário pode nós ajudar a alcançar resultados positivos e concretos", afirmou.
O seminário acontece durante toda a manhã e vai debater o decreto de Programação Orçamentária e Financeira, detalhando os limites de movimentação e empenho, e limite de pagamento; a Lei de Diretrizes Orçamentárias; Lei Orçamentária Anual; Portaria de Créditos; e os assuntos relacionados à execução de diárias e passagens e despesas administrativas do Ministério.
Assessoria de Imprensa do MCT


























