Comitê gestor do PPSUS analisa projetos no Amazonas
O Comitê Gestor do Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS) esteve reunido esta semana em Manaus para analisar e definir quais projetos serão apoiados pelo programa no Amazonas a partir de 2007. As propostas aprovadas pelo PPSUS serão financiadas com recurso no valor global de R$ 1,9 milhão, sendo até R$ 130 mil por projeto.
O PPSUS é um programa nacional do Ministério da Saúde, por intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No Amazonas, o convênio com o Estado é feito por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam). O Comitê Gestor é formado por representantes das instituições envolvidas.
A reunião aconteceu nos dias 13 e 14 na sala de reunião da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Amazonas (SECT). De acordo com diretora Técnico-científica da Fapeam, Elisabete Brocki, na última fase de seleção do programa o comitê analisou trinta e sete projetos avaliados pela Comissão de Especialistas.