Eletrobras Amazonas Energia abre inscrições para encontro de Jornalismo
12/04/2013 – A Eletrobras Amazonas Energia deu início às inscrições para o Encontro Eletrobras Amazonas Energia de Jornalismo, que tem como tema ‘Setor Elétrico no Amazonas: Desafio e Informação’. O evento, que será realizado pela primeira vez na empresa, tem como objetivo principal fazer a integração de jornalistas e especialistas com o setor elétrico, no intuito de aprimorar as informações divulgadas nos meios de comunicação, além de estreitar o relacionamento com a imprensa.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
“Essa iniciativa vem demonstrar a preocupação que a Eletrobras Amazonas Energia tem com a população, aproximando a imprensa – que é a interlocutora nesse processo com a sociedade, no sentido de divulgar melhor as informações sobre os investimentos que a empresa vem realizando em todo o Estado do Amazonas”, destaca o diretor de Geração, Transmissão e Operação para a Capital, Tarcísio Estefano Rosa.
O assessor da presidência e gerente de Comunicação Social e Relações Institucionais da Eletrobras Amazonas Energia, Márcio Paixão, ressalta que com a realização do evento os jornalistas terão mais facilidade para compreender a linguagem técnica e aplicá-la da melhor forma possível facilitando, assim, o entendimento das informações relacionadas ao setor elétrico.
“Como os termos técnicos do setor elétrico não são de fácil entendimento e conhecimento geral é necessário esclarecer determinados conceitos para que os jornalistas possam divulgar as informações de forma mais clara e compreensível para a sociedade. Em face disso, pensamos no Encontro para sanar essa necessidade”, explicou.
Palestrante convidado, o jornalista Rodrigo Polito, do jornal Valor Econômico do Rio de Janeiro, enalteceu a iniciativa da concessionária de energia do Amazonas e disse acreditar que o evento abrirá um bom canal de diálogo.
“O Encontro Eletrobras Amazonas Energia de Jornalismo será um importante canal de diálogo entre a empresa distribuidora de energia elétrica e a mídia. Será também uma boa oportunidade para se discutir as recentes mudanças ocorridas no setor elétrico brasileiro e sua importância para o desenvolvimento do Amazonas e do País”, destacou o profissional.
O evento será aberto a profissionais e estudantes de jornalismo e contará com uma visita monitorada às instalações da futura Usina Termelétrica Mauá 3 (UTE Mauá 3), na zona sul de Manaus. Com a visita, o público participante poderá entender melhor como funciona o fornecimento de energia elétrica.
Os interessados em participar do encontro devem realizar suas inscrições por meio do site www.amazonasenergia.gov.br. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. O público presente receberá certificado de participação. Outras informações sobre o Encontro pelo telefone 3621-1161 ou ainda pelo email comunicacao.social@amazonasenergia.gov.br
Serviço:
O quê: “Encontro Eletrobras Amazonas Energia de Jornalismo”.
Quando: 20 de abril de 2013, a partir das 8h.
Onde: Auditório da Sede I da Eletrobras Amazonas Energia (Av. Sete de Setembro, 2414, Cachoeirinha, Manaus – AM).
Inscrições limitadas: www.amazonasenergia.gov.br
Fonte: Ascom Eletrobras Amazonas Energia