Natura investe em pesquisa para lançamento de produtos
A linha Natura EKOS lança sabonetes líquidos para as mãos e inova a fórmula dos sabonetes líquidos para o corpo. Com a nova linha Ekos a Natura pretende despertar nos consumidores a consciência, através de seus produtos, da riqueza da diversidade brasileira.Além de manter uma relação entre natureza e ciência, pesquisando entre plantas dos diversos ecossistemas do país as que proporcionassem, com seus princípios ativos, benefícios de ação comprovada.
A nova linha de sabonetes da marca utiliza ativos naturais como a andirob, cupuaçu, pitanga e maracujá, os produtos foram enriquecidos com um novo agente de limpeza desenvolvido com exclusividade pela Natura, a betaína de cupuaçu, que proporciona suavidade à pele. Trata-se de um ingrediente da biodiversidade brasileira obtido de fonte natural renovável de forma sustentável.
Além do concentrado de cupuaçu ser transformado pela Natura, a empresa também fomenta pesquisas no desenvolvimento de sabonetes líquidos de andiroba para as mãos e o sabonete líquido de pitanga (também para as mãos), que é produzido com uma formulação especial a partir do extrato das folhas da pitangueira e enriquecido com o agente de limpeza do cupuaçu
Extração e Pesquisa
Extraídos das matas, campos e cerrados brasileiros, os ativos da linha provêm de áreas de cultivo e reservas extrativistas registradas no Instituto Brasileiro de Apoio ao Meio Ambiente (IBAMA). A andiroba é proveniente da Reserva Extrativista do Médio Juruá, no Amazonas. A Castanha-do-Pará vem da Reserva Extrativista Iratapuru, no Amapá. O Projeto Reca, em Rondônia, é o responsável pelo fornecimento de Cupuaçu. Já Pitanga, Guaraná, Maracujá e Macela do Campo são provenientes de áreas de cultivo e manejo orientados para preservação dos recursos naturais e fixação do trabalhador em seu local de origem.
Em 2000, quando o a linha Natura Ekos foi lançada, foram investidos cerca de R$ 11 milhões em pesquisa. Hoje a linha possui cerca de 17 itens, entre sabonetes, shampoos, condicionadores, sais e óleos para banho. As embalagens são recicláveis e biodegradáveis.
Para mais informações no site www.natura.net.