Coordenadora de Biotecnologia é condecorada em Brasília
A coordenadora do Mestrado em Biotecnologia e Recursos Naturais da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), professora Marlene Freitas da Silva, recebeu no dia 20, em Brasília, a comenda do Mérito Farmacêutico. A condecoração, concedida pelo Conselho Federal de Farmácia, se deve à contribuição desta profissional à saúde do país, em especial para a atividade farmacêutica.
Durante solenidade, que aconteceu no Auditório do Memorial JK, estavam presentes o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Jaldo de Souza Santos, representantes dos Conselhos Regionais e representantes da esfera política nacional.
Em sua produção científica constam 12 livros, 21 capítulos de livros publicados, 74 artigos publicados em periódicos e mais de 90 trabalhos publicados em anais de eventos. Além de coordenadora do Mestrado da UEA, Marlene Freitas é pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Recebeu em 2004, a Placa INPA 50 ANOS, pelos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia na Amazônia.