EDITAL N. 003/2005 – PAREV
Download do edital PDFO DIRETOR-PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO AMAZONAS, no uso de suas atribuições estatutárias, considerando as Resoluções n. 010/2004, de 11 de maio de 2004 e N. 008/2005, de 19 de agosto de 2005, ambas do Conselho Diretor, torna pública a presente chamada e convoca os interessados a apresentarem propostas para o Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas – PAREV, ocorrentes no período de outubro de 2005 a março de 2006.
1 Conceituação
O PAREV é destinado a apoiar, parcialmente, a realização de eventos científicos e tecnológicos para divulgação e intercâmbio de informações no Estado do Amazonas.
2 Objetivo
Apoiar a realização de congressos, simpósios, “workshops”, seminários e outros eventos similares relacionados à Ciência e Tecnologia sediados no Estado do Amazonas.
3 Requisitos do proponente
3.1 Ser brasileiro ou naturalizado; quando estrangeiro, possuir visto permanente;
3.2 Ter vínculo com Instituições Públicas de Ensino Superior gratuitas, órgãos públicos ou Organizações Não-Governamentais sediados no Estado do Amazonas. No caso de ONGs, comprovar qualificação e experiência em pesquisa científica ou tecnológica;
3.3 Estar cadastrado no Sistema de Currículo Lattes e Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq e no Banco de Pesquisadores da FAPEAM.
4 Apresentação de Propostas
4.1 Documentação Exigida
4.1.1 Cópias impressas do Formulário de cadastro de proposta da FAPEAM – 02 (duas);
4.1.2 Cópias impressas do Formulário de plano de trabalho da FAPEAM – 02 (duas);
4.1.3 Cópias impressas do Formulário de orçamento da FAPEAM acompanhado de justificativa – 02 (duas);
4.1.4 Cópias impressas da anuência do dirigente da instituição promotora, devidamente assinada – 02 (duas);
4.1.5 Cópias impressas do Currículo Lattes do proponente – 02 (duas);
4.1.6 Cópia digital (disquete ou CD) dos subitens 4.1.1, 4.1.2 e 4.1.3 – 01 (uma).
4.2 A documentação deverá ser entregue em envelope lacrado, constando CONFIDENCIAL FAPEAM / DITEC / PROGRAMA DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS NO ESTADO DO AMAZONAS – PAREV / NOME DO PROPONENTE.
4.3 Não serão consideradas para análise as propostas encaminhadas fora do formato exigido pela FAPEAM, com documentação incompleta e fora dos prazos estabelecidos no item 7.
5 Requisitos do Projeto do Evento
5.1 Ter relevância acadêmica, científica e tecnológica e atender às diretrizes estratégicas necessárias ao desenvolvimento sustentável do Estado do Amazonas;
5.2 Terão prioridades os eventos realizados no interior do Estado.
6 Item Financiável
O auxílio será concedido na forma de passagens aéreas no âmbito do território nacional para palestrantes e/ou conferencistas de eventos científicos e tecnológicos a se realizarem no Estado do Amazonas.
7 Calendário
Data do Evento |
Apresentação dos Documentos |
Implementação |
Outubro a dezembro de 2005 |
Até às 14h do dia 16.9.05 |
Outubro de 2005 |
Janeiro a março de 2006 |
Até às 14 h do dia 18.11.2005 |
Janeiro de 2006 |
8 Impugnação do Edital
8.1 Decairá do direito de impugnar os termos deste Edital o proponente que não o fizer até o segundo dia útil anterior ao prazo final estabelecido para recebimento das propostas;
8.2 Não terá efeito de recurso a impugnação feita por aquele que o tenha aceitado, sem objeção, venha apontar, posteriormente ao julgamento, eventuais falhas ou imperfeições.
Contato: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM – Telefones: (92) 3634-3389 / 3634-3344 / 3634-3289 / 3634-3629 / 3642-8550 / 3642-8912 / 3642-8970 – Rua Recife, 3.280 – Parque 10 – 69.057-002 – Manaus/AM – https://www.fapeam.am.gov.br – e-mail: deap@fapeam.am.gov.br
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO AMAZONAS, em Manaus, 19 de agosto de 2005.
Prof. Dr. Odenildo Teixeira Sena
Diretor-Presidente