Grupo debate empreendedorismo de moda e a educação profissional no Amazonas
28/08/2013 – Acadêmicos, estilistas, visagistas, jornalistas e empresários ligados ao ramo da moda se reunirão hoje e amanhã (28 e 29), a partir das 19h, para o ‘1º Simpósio de Linguagens, Mídia e Moda do Amazonas’. O evento, que será realizado no auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), tem como tema ‘O empreendedorismo de moda e a educação profissional no Amazonas’. A entrada é gratuita e haverá emissão de certificado de horas de atividades complementares para os estudantes que participarem.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
O objetivo do encontro, uma realização do Grupo de Pesquisa Linguagens, Mídia e Moda (Mimo) em parceria com o Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA), é promover a troca de experiências sobre o empreendedorismo de moda e a educação profissional no Amazonas, como um processo de referência para os cursos das universidades, centros tecnológicos de Manaus e associações e entidades representativas da área da moda.
Cada palestrante falará por 15 minutos dividindo seus conhecimentos e experiências no mercado de moda da região com o público presente. Um espaço para a interação entre a plateia e os palestrantes, e um desfile de moda dos alunos do curso de Design e Moda do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), também estão entre os destaques da programação do evento.
De acordo com a vice-coordenadora do Grupo Mimo, Cássia Nascimento, professora mestre da Ufam, uma das motivações em realizar esse evento é fortalecer a pesquisa sobre a relação entre a mídia e a moda. “Espero que muitos profissionais da moda, dos mais diversos segmentos, participem do simpósio. E que, a partir da realização desse evento, surjam muitas parcerias, principalmente na pesquisa”, disse.
Sobre o Mimo
O Grupo de Pesquisa Linguagens, Mídia e Moda (Mimo) surgiu da necessidade de um diálogo interdisciplinar das pesquisas em Artes, Comunicação, Cinema, Linguística, Literatura, Mídia e Moda.
Luiz Guilherme Melo – Agência FAPEAM