Projeto Espiral da Ciência é lançado no Parque do Mindu


30/08/2013 – Com o intuito de garantir a excelência do processo de alfabetização científica no Amazonas, o Programa Ciência na Escola (PCE) apresenta para a comunidade nesta sexta-feira (30), o projeto ‘Espiral da Ciência’. O evento será realizado no Parque Municipal do Mindu, localizado na Avenida Grande Otelo, bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus e dividido em dois turnos matutino (8h30 às 11h30) e vespertino (14h às 17h).

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

O projeto tem como objetivo aproximar estudantes da educação básica de escolas públicas, de cientistas que atuam nas mais distintas linhas de pesquisa. O primeiro tema a ser desenvolvido será ‘Língua Portuguesa e suas Diversas Modalidades’.

Segundo a coordenadora do PCE, Maria de Fátima Nowak, o projeto é uma quebra de paradigmas e fronteiras, a expectativa do evento é que ele seja avassalador. “Estamos colocando a ciência dentro daquilo que é popular. Ninguém entra em um espiral e sai da mesma forma. Todos saem diferentes. Compare o projeto a um espiral de vento, que chega e vai arrebentando tudo”, destaca a coordenadora sobre a expectativa do evento.

Dentre os participantes o evento contará com a presença do Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, Odenildo Sena; Especialista em Língua Portuguesa, Leitura e Produção de Texto, Edilson Soares; Msc em Sociedade e Cultura da Amazônia, Denison Silvan; e a jornalista Cassandra Castro.

Os convidados debaterão com os jovens cientistas assuntos inseridos no dia a dia da pesquisa, como poesia, contos, crônicas jornalismo no âmbito Escolar e o ato de ler e escrever.

O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Fonte: Ascom PCE

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *