Faculdade Martha Falcão aborda mercado em comunicação no 4º Congresso de Jornalismo e Publicidade


23/09/2013 As perspectivas do mercado de trabalho para a área de comunicação são a tônica da 4ª edição do Congresso de Jornalismo e Publicidade da Faculdade Martha Falcão, que acontece no período de 1º a 4 de outubro, na sede da instituição, na zona sul de Manaus. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Coordenação do Curso de Comunicação Social da Faculdade. Os valores da inscrição do evento variam de R$10, para alunos da instituição, a R$ 20 para o público externo.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

Com a temática ‘Mercado em Comunicação: quem sabe, faz e explica’, o evento visa discutir sobre as diferentes possibilidades de atuação profissional na área da Comunicação Social. “Além de ampliar os horizontes profissionais dos alunos, buscaremos dar visibilidade às produções acadêmicas dos alunos da FMF por meio da 1ª Mostra Competitiva de Trabalhos de Comunicação da FMF, a 1ª  Expojobs”, destacou o coordenador do curso de Comunicação Social em exercício, Jonas Gomes Júnior.

De acordo com o coordenador em exercício do curso de Comunicação Social da FMF, Jonas Gomes Jr., a proposta do evento é promover o intercâmbio de saberes entre estudantes, profissionais e pesquisadores. O evento é realizado com o financiamento do Governo do Amazonas, via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev).

O coordenador destacou ainda que as expectativas em relação ao evento são as melhores possíveis. “O objetivo é que este seja um evento que realmente contribua com o crescimento profissional dos alunos.  A ideia é reunir alunos, professores, profissionais na área da comunicação para discutir sobre as perspectivas e desafios do mercado profissional de comunicação”, afirmou.

Programação

Tradicionalmente, o congresso era realizado em dois dias. Neste ano, o evento do Curso de Comunicação Social da FMF será realizado em quatro dias, com uma programação diversificada.

No primeiro dia (01/10), haverá a abertura oficial do evento com uma mesa-redonda com profissionais reconhecidos, a fim de apresentar o cenário do mercado para os acadêmicos. O segundo dia (02/10) será destinado para oficinas e minicursos. Estão sendo previstas seis oficinas, sendo três voltadas para Jornalismo e três referentes à área de Publicidade.

No terceiro dia (03/10), acontecerá a Mostra Competitiva de Trabalhos de Comunicação, a 1ª Expojobs. A mostra é voltada, de forma exclusiva, para os alunos do curso da FMF. No quarto e último dia, está programada uma palestra final e a premiação dos ganhadores na mostra competitiva.

Sobre o Parev

O Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da FAPEAM, fomenta a realização de eventos científicos (locais, regionais, nacionais e internacionais), sediados no Estado, que promovam a divulgação de resultados de pesquisas científicas e o intercâmbio de conhecimentos.

Serviço

O quê: 4º Congresso de Jornalismo e Publicidade da FMF
Quando: 1º a 4 de outubro de 2013
Local: Faculdade Martha Falcão – Adrianopólis (Rua Natal, 300 – Bairro Adrianópolis)
Informações: publicidade.propaganda@infs.com.br ou jonasjr1@gmail.com
Telefone: 9210-0191
Local das inscrições: Coordenação de Comunicação Social da FMF – 3º andar
Horário: 2ª a 6ª – 18h às 22h
Valores: R$ 10 para público da faculdade
R$ 20 para público externo
Site: http://congressofmf.wordpress.com/

Evento irá reunir diversas atividades para alunos e pessoas voltadas às areas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda (Arte: Reprodução)

Evento irá reunir diversas atividades para alunos e pessoas voltadas às areas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda (Arte: Reprodução)

Fonte: Ascom do Congresso/FMF

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *