Programa apoia a formação de recursos humanos pós-graduados
21/12/2012 – Conceder de Bolsas de mestrado ou doutorado, destinadas à realização do estágio obrigatório estabelecido pela CAPES no regulamento do Projeto de Mestrado Interinstitucional – MINTER e Doutorado Interinstitucional – DINTER é o que propõe o edital 002/2011 do Programa de Apoio à Formação de Recursos Humanos Pós-Graduados do Estado do Amazonas (RH-Interinstitucional).
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
Entre os benefícios concedidos pelo programa estão: bolsa de estudo por um período de até quatro meses, no caso de mestrado. Já para doutorado será concedida bolsa de estudo por um período de até nove meses. Além de duas mensalidades adicionais de bolsa destinadas ao auxílio com despesas de deslocamento e instalação, pagas uma única vez com a primeira mensalidade.
A iniciativa é do Governo do Estado via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM).
Sobre o Projeto Minter e Dinter
Projeto Minter: Caracteriza-se como Projeto Minter o atendimento, por um programa de pós-graduação com curso de mestrado reconhecido pelo MEC/CNE e já consolidado, de um grupo ou turma de alunos de mestrado, sob condições especiais, sendo estas caracterizadas pelo fato de parte das atividades de formação desses alunos serem desenvolvidas no campus de uma outra instituição.
Projeto Dinter: Caracteriza-se como Projeto Dinter o atendimento, por um programa de pós-graduação com curso de doutorado reconhecido pelo MEC/CNE e já consolidado, de um grupo ou turma de alunos de doutorado, sob condições especiais, sendo estas caracterizadas pelo fato de parte das atividades de formação desses alunos serem desenvolvidas no campus de uma outra instituição.
Ouça a reportagem completa, clique aqui.
Manoela Moura – Rádio com Ciência
Agência FAPEAM