Rede Bionorte terá primeira tese defendida na Unifap, no Amapá, dia 28


19/02/2014 – A Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Rede Bionorte), que foi criada em 2008 pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) promove, no próximo dia 28 de fevereiro, na Universidade Federal do Amapá (UFPA), às 9h, na sala 2, bloco T, a apresentação de tese de doutorado do candidato Cleydson Breno R. dos Santos.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

Com o tema ‘Desenvolvimento Racional de Fármacos Antimaláricos da Biodiversidade usando métodos computacionais Sar e Qsar’, o trabalho do doutorando teve como orientador, o professor Dr. José Carlos Tavares Carvalho, da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Assim como todas as teses elaboradas pela iniciativa da Rede Bionorte, as demais orientações focam na biodiversidade e biotecnologia, visando gerar conhecimentos, processos e produtos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.

O PGCT/Bionorte se propõe, também, a formar bancos de dados que concentrem informações sobre as pesquisas desenvolvidas sobre o uso sustentável da biodiversidade e os bioprodutos de origem amazônica e disponibilizar para consultas através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e Bionorte.

Entre as principais ações da Bionorte está o desenvolvimento de projetos de pesquisa no formato de Redes Interestaduais, formação científica, técnica e cultural do pós-graduando.

Fonte: Ascom Ufam