Simpósio de Comunicação discute economia criativa no Amazonas
Oficinas, mesas-redondas, palestras, workshops e premiações movimentam o ‘3º Mix de Comunicação do Amazonas’, que reúne o Simpósio de Comunicação e o Festival de Publicidade’. Organizado pelo Curso de Comunicação Social do Centro Universitário do Norte (Uninorte), o evento é voltado para alunos e profissionais da área. A proposta é promover debates e discussões sobre temas de interesse de estudantes e profissionais, por exemplo, o mercado de trabalho. O encontro teve início na última segunda-feira (27) e se encerra nesta sexta-feira (31).
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
O tema deste ano é ‘Comunicação no cenário da economia criativa: desafios, oportunidades e inovação’. Durante a semana, foram realizados debates, palestras e oficinas voltados para estudantes de Jornalismo, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico. Hoje, à noite, o encerramento será marcado pela entrega das premiações do 3º Festival de Publicidade do Amazonas, que conta com o apoio do governo do Estado, via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM).
“O Festival de Publicidade é uma oportunidade para incentivar universitários e profissionais a mostrarem seus trabalhos, com a premiação das melhores peças. Uma das palestras que vamos ter é com o Aziz Camali, da agência Dznhando Ideias de São Paulo, com o tema ‘Era uma vez um modelo que se chamava agência’. O objetivo é mostrar alternativas e novas formas de se conectar criatividade e inovação aos negócios”, disse Leila Ronize, professora da Uninorte, e uma das organizadoras do Mix de Comunicação.
Links:
http://festivaldepublicidadeam.wordpress.com
Email: festpam@gmail.com
Facebook: facebook.com/festivaldepublicidadeam
Twitter: @festivalppam
Isaac Guerreiro – Agência FAPEAM
Edição Luís Mansuêto