Seped lança Edital destinado a projetos na defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), lançará, na manhã desta quinta-feira, 29, edital para custeios das ações e serviços socioassistenciais, visando à defesa e garantia dos direitos, a promoção da cidadania e qualidade de vida e inclusão social de pessoas com deficiência e suas famílias.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook 

O evento ocorrerá às 8h, no auditório João Bosco da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM – Avenida Mário Ypiranga, antiga Recife, nº 3.950, edifício José de Jesus Lins de Albuquerque, Parque Dez, zona centro-sul).

O programa é destinado a organizações não governamentais (ONGs). Para este edital será destinado o aporte financeiro de R$ 6 milhões oriundos do Tesouro Estadual. Entre 2012 e 2014, o edital já beneficiou mais de 26 mil pessoas com deficiência no Amazonas, distribuídos em 17 municípios, e repassados mais de R$ 13 milhões.

O lançamento deste edital contará ainda com a presença de mais de 50 representantes de ONGs. Na ocasião, as instituições conhecerão os critérios exigidos para a celebração dos convênios com a Seped.

Durante o evento, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) apresentará o Programa Estadual de Atenção à Pessoa com Deficiência (Viver Melhor/Pró-Assistir – Edital 018/2014).  

Sobre o Pró-Assistir

O Viver Melhor/Pró-Assistir visa dar continuidade às ações voltadas para o desenvolvimento de produtos, processos e tecnologias que possam melhorar a vida, propiciar maior autonomia e independência aos deficientes visuais, auditivos, físicos e múltiplos da região.

A submissão das propostas deve ser feita pelo sistema SigFapeam até o dia 26 de fevereiro de 2015. A data limite para entrega da documentação na Fundação é até às 13h do dia 27 de fevereiro deste ano. A divulgação dos resultados ocorrerá a partir de abril, com a contratação das propostas em maio de 2015. As propostas aprovadas terão 12 meses, contados a partir da liberação dos recursos financeiros, para execução do projeto.

 

Adriana Pimentel – Agência Fapeam

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *