Inscrição para 5ª chamada dos Editais 002 e 003/2015 encerra-se no dia quatro


O prazo para pesquisadores interessados em submeter propostas no SigFapeam para a 5ª chamada dos Programas de Apoio à Formação de Recursos Humanos Pós-graduados do Estado do Amazonas (RH-Doutorado) e de Apoio à Formação de Recursos Humanos Pós-graduados para o Interior do Estado do Amazonas (RH-Interiorização) encerra-se no dia quatro de junho. A entrega dos documentos no protocolo da fundação vai até o dia cinco deste mês.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

O RH-Doutorado é de fluxo contínuo e tem como objetivo conceder bolsas de doutorado a aprovados em  Programa de Pós-graduação recomendado pela Capes, em outros Estados da Federação.

O RH-Interiorização oferece bolsas de mestrado e doutorado a profissionais graduados residentes no interior do Estado, com vínculo empregatício em instituições sediadas ou com unidade permanente no Amazonas. As vagas são para profissionais que pretendam fazer um curso de pós-graduação na capital ou em outros estados do País.

Os programas fazem parte de ações do Governo do Estado e contam com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). Juntos somam valor superior a R$ 11 milhões, para o financiamento de até 105 bolsas.

Os interessados em participar de um dos editais devem ficar atentos para alguns requisitos, entre eles:  ser brasileiro ou naturalizado; quando estrangeiro, ter visto de permanência compatível com a atividade de pesquisa, estar cadastrado no sistema de Currículo Lattes do CNPq e no Cadastro de Pesquisadores da FAPEAM, além de o candidato precisar estar adimplente com a Fundação. Os demais requisitos para concorrer às bolsas  podem ser obtidos nos Editais disponíveis em  www.fapeam.am.gov.br.

De acordo com o Edital RH-Doutorado, as bolsas de estudo de doutorado na modalidade DR/A, tem a vigência de até 48 meses, a contar da data de início do curso informada no comprovante de matrícula e na declaração de início do curso.

Para o RH-Interiorização, as bolsas  têm a vigência de até 24 meses no caso de mestrado e até 48 meses no caso de doutorado, a contar da data de início do curso informada no comprovante de matrícula.

Rosa Doval- Agência FAPEAM

Edição: Lourdes Moraes

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *