Série de indicados ao Prêmio FAPEAM traz a jornalista Adriane Viegas Diniz


Foto: Érico Xavier. Agência FAPEAM.

Foto: Érico Xavier. Agência FAPEAM.

Há 14 dias da entrega do Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico 2015, no qual serão conhecidos os vencedores de cada categoria, profissionais e estudantes indicados expressam a importância do premio e as expectativas para o evento que está marcado para acontecer no dia 29 de junho.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

Uma das indicadas é a jornalista especialista em mídias digitais e assessoria de comunicação, Adriane Viegas Diniz. A jornalista começou a atuar em rádios ainda na adolescência, quando morava no interior do Maranhão, em programas de entretenimento. Hoje é repórter e apresentadora da Rádio e TV Acrítica.

Ganhadora em duas edições do Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico, nas edições de 2010 e 2011, na categoria estudante, a jornalista volta a concorrer, desta vez na categoria profissional com a reportagem “Malária mais forte”, publicada em 2014 no telejornal ‘A Crítica na TV’ e no Rádio, no programa jornalístico ‘A Crítica Notícia’.

“O trabalho mostra a preocupação das autoridades de saúde às vésperas da Copa do mundo na Amazônia com doenças endêmicas, como a malária, além de uma pesquisa voltada para a proliferação da dengue na região. A pesquisa revela que com as mudanças climáticas e o efeito do aquecimento global, o mosquito transmissor da doença fica mais forte e se multiplica bem mais rápido”,disse.

Clique aqui e veja a reportagem

Para a jornalista, o prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho de quem se esforça para fazer ciência e tecnologia e de quem buscar traduzir essas informações e torná-las acessíveis ao público em geral, e para a categoria, representa o reconhecimento profissional. “Como já ganhei duas vezes o prêmio quando era estudante, estar entre os finalistas pra mim, na categoria profissional, significa também um amadurecimento de carreira. Minhas expectativas são grandes, espero sair mais uma vez vencedora”, ressaltou Diniz.

Saiba mais sobre o Prêmio FAPEAM de Jornalismo

O prêmio que está em sua sexta edição tem como objetivo premiar trabalhos jornalísticos que contribuíram, em 2014, para a divulgação da ciência, tecnologia e inovação (CT&I) nos meios de comunicação. É uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM)

Durante a cerimônia de entrega, serão concedidas menções honrosas, em caráter de incentivo a um veículo de comunicação do Amazonas e a um jornalista, o ‘Amigo da Ciência’, em caráter de reconhecimento pela maturidade profissional.

Rosa Doval-Agência FAPEAM de Jornalismo

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *