Veículos de comunicação devem incentivar mais os profissionais a escreverem sobre ciência, diz Gláucia Chair
O Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico já se tornou referência no Amazonas por incentivar a prática da divulgação da ciência.
Para a jornalista Gláucia Chair, a premiação é um marco para jornalismo na Amazônia. De acordo com ela, após a criação do prêmio os veículos de comunicação começaram a pautar mais assuntos relacionados à ciência, tecnologia e inovação.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
“O prêmio é um divisor de águas. Todas as empresas devem incentivar seus repórteres a adotar a ciência e inscrever os conteúdos no evento, pois é uma forma de elevar a Amazônia para o mundo”, disse Chair.
O prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico já está na sua 6ª edição e vários profissionais da área de comunicação já foram premiados. Em 2012, a menção honrosa foi para o Portal Amazônia por ter submetido o maior número de trabalhos.
Na ocasião, o troféu foi recebido por Gláucia Chair, que naquele ano era chefe de conteúdo do Portal Amazônia. Durante a solenidade, ela revelou que o portal tinha a missão de publicar diariamente pelo menos uma matéria sobre ciência e tecnologia.
Daniel Jordano e Esterffany Martins – Agência FAPEAM