Divulgação Científica do Amazonas ganha 25 especialistas
15/02/2012 –RÁDIO COM CIÊNCIA – Programas de rádio e de TV, revistas, sites, blogs e redes sociais são algumas das ferramentas de comunicação mais utilizadas na divulgação da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Amazonas.
As Instituições de Ensino e Pesquisa locais utilizam esses meios para tornar públicos os resultados dos estudos realizadas por seus pesquisadores. Com essa abertura de novos espaços de divulgação científica, se fez necessária a qualificação de profissionais para a área.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
Esse motivo levou a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) juntamente com o Instituto de Pesquisa Leônidas e Maria Deane e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Amazônia) a oferecer o curso de ‘Especialização em Divulgação e Jornalismo Científico em Saúde na Amazônia’.
Nesta semana, o curso foi finalizado com a formação de 25 profissionais que apresentaram projetos com potencial de serem colocados em prática futuramente.
Em dois dias de atividades, os discentes apresentaram projetos de pesquisa que resultarão em produtos como programas de rádio e TV, documentários, cartilhas, revistas eletrônicas, sites, softwares, peças teatrais que abordam Ciência, Tecnologia e Saúde na Amazônia.
Ouça a reportagem aqui.
Edilene Mafra/Rádio com Ciência
Agência FAPEAM