FAPEAM recebe visita de senador e controlador-geral do Estado


13/11/2012 O senador Leopoldo Péres Sobrinho e o controlador-geral do Estado do Amazonas, Mario Amorim, conheceram na manhã da última quarta-feira, 8 de fevereiro, as instalações da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). Os visitantes foram recepcionados pela diretora-presidenta da Fundação, Maria Olívia Simão, e ficaram impressionados com a estrutura e os trabalhos desenvolvidos pela FAP do Amazonas. “Estou impressionado e muito feliz com o que vi hoje, a instituição realiza trabalhos importantes para o desenvolvimento da pesquisa no Estado, isso é muito importante”, declarou o senador.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

/Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as dependências dos setores responsáveis por tocar o andamento dos projetos financiados pela FAPEAM, que somente em 2010 chegaram ao valor de R$ 39,4 milhões executados.

Para a diretora-presidenta da FAPEAM, Maria Olívia Simão, o Governo do Estado do Amazonas, via FAPEAM vem contribuindo com a criação de um cenário de motivação para a produção da ciência no Estado. “Temos que reconhecer que há muito ainda a ser feito, sobretudo, no sentido de maximizar o fomento de ações direcionadas à formação de recursos humanos e ao desenvolvimento de inovações no setor produtivo”, afirmou.

Agência FAPEAM

Veja mais notícias >>

 

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *