Projeto com recursos da Fapeam ajuda empresas a crescer e se estabilizar no mercado


Aceleradora de Startups oferece apoio nas áreas de comunicação, marketing e design para quem está iniciando seus projetos

FABRIQ-29.10.2015-FOTO LANA SANTOS (67)

Incentivar o surgimento de novas empresas, otimizando, no período de seis meses, startups com potencial de crescimento exponencial. Este é o objetivo da Fabriq Aceleradora, idealizadora do projeto de pesquisa “Aceleração de Startups”, com recursos do governo do Estado via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Ao todo, 14 empresas são beneficiadas, diretamente, pela Aceleradora. E os negócios vão de turismo a aplicativo que remunera os usuários e converte o acesso em créditos. Outro serviço considerado bastante importante é a mentoria, que é uma assessoria conduzida por pessoas com experiência em gestão, que auxiliam as startups a não cometerem erros no início dos negócios e, assim, se manterem no mercado.

Daniel Goettenauer, FABRIQ-29.10.2015-FOTO LANA SANTOS (51)

Para o coordenador da Fabriq Aceleradora, Daniel Goettenauer, o diferencial da empresa é a aferição do desempenho e o incentivo ao crescimento de forma rápida e proveitosa dos negócios.

“É uma troca de experiências entre os mentores e as startups, que ao final levará a otimização de tempo, algo muito relevante diante de inúmeras empresas que surgem no mercado. As startups passam um período conosco e recebem treinamento e todo suporte necessário para alavancarem as suas empresas, de forma que elas fiquem focadas no negócio que oferecem. Essa é a grande diferença da nossa empresa para as empresas tradicionais: medir o desempenho e incentivar o crescimento de forma rápida e proveitosa”, afirmou o coordenador da Fabriq Aceleradora, Daniel Goettenauer.

A Aceleradora de Startups funciona com recursos financeiro do Programa de Subvenção Econômica à Inovação Tecnológica em Micro e Pequenas Empresas no Estado do Amazonas (Tecnova), uma iniciativa do governo do Estado, por intermédio da Fapeam, e do Governo Federal, por intermédio da Agência Brasileira de Inovação (Finep), que tem como objetivo apoiar propostas empresariais voltadas à pesquisa e desenvolvimento de processos e/ou produtos inovadores no Amazonas.

De acordo com o coordenador da Fabriq Aceleradora, o Tecnova têm ajudado as startups com serviços nas áreas de comunicação, marketing, design, apoio técnico, contábil, fiscal e gestão de recursos humanos, começando pela criação e/ou regularização do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) das empresas.

Para Goettenauer, o Tecnova foi um motivador para a criação da Fabriq Aceleradora, pois sem ele a unidade não existiria. “Isso traz um retrospecto muito interessante, pois a Fabriq Aceleradora é a única do Norte e Centro-Oeste do País. Portanto, o incentivo da Fapeam é muito importante para que empresas como esta saiam do papel”, disse Goettenauer.

Ada Lima / Agência Fapeam

Fotos: Lana Santos / Agência Fapeam

Uma resposta para “Projeto com recursos da Fapeam ajuda empresas a crescer e se estabilizar no mercado


  1. NILSON NORONHA disse:

    GOSTEI



Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *