Com apoio da Fapeam, Ufam realiza mostra de experiências em educação ambiental na Amazônia


O evento tem como objetivo ser um espaço para divulgação de ações, discussões e troca de experiências em educação ambiental com palestras e apresentações culturais . As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro no site da Universidade

No período de 1º a 04 de dezembro deste ano, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com apoio do governo do Estado via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), realizará a 2ª Mostra e Intercâmbio de Experiências em Educação Ambiental na Amazônia, que terá como tema “Interculturalidade e Educação ambiental”.

A mostra tem como objetivo ser um espaço para divulgação de ações, discussões e troca de experiências em educação ambiental. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro. Clique aqui para se inscrever.

A abertura oficial ocorrerá no dia 01 de dezembro às 17h30 no auditório Rio Amazonas, da Faculdade de Estudos Sociais (FES), setor norte do Campus, com a presença do professor José Quintas, que ministrará uma conferência com o tema: Educação Ambiental e Interculturalidade no Contexto da Gestão Ambiental Pública.

A Mostra terá também apresentações culturais no Hall do Auditório Rio Amazonas (FES), entre elas, a participação do Maestro Adelson Santos, que apresentará canções selecionadas das óperas: Dessana Dessana e Santo Antônio de Borba que o Diga, além do Grupo Gambá de Maués.

Na manhã do segundo dia, às 8h30, a palestra do professor Marcos Reigota com o tema: “A Amazônia em mim: atravessando fronteiras com Milton Hatoum” iniciará as atividades no auditório Samaúma da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) e seguirá as 10h15 com a mesa redonda “Políticas Estaduais de Educação Ambiental na Amazônia” que contará com autoridades da área ambiental dos estados do Amazonas, Roraima, Mato Grosso e Pará e terá mediação do professor Henrique Pereira.

Durante os demais dias do evento também serão realizadas oficinas, como a de “Diálogos Interculturais na Superação da Discriminação às Mulheres Negras”, e a de Yoga e Acroyoga, além de experiências dialogadas com instituições, apresentação de trabalhos selecionados, painéis de discussão e lançamento de livros.

Acesse a programação

Fonte: Ufam

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *