Ufam abre inscrições para primeira turma do Mestrado em Ciência Animal
Estão sendo ofertadas 15 vagas nas linhas de pesquisa “Biotecnologia Aplicada à Zootecnia” e “Nutrição e produção de monogástricos e ruminantes”
Estão abertas, até o dia 2 de fevereiro deste ano, as inscrições para a primeira turma de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCAN), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Estão sendo ofertadas 15 vagas nas linhas de pesquisa “Biotecnologia Aplicada à Zootecnia” e “Nutrição e produção de monogástricos e ruminantes”.
A coordenação do Programa informou que os candidatos devem encaminhar as suas inscrições através do e-mail ppgcan.ufam@gmail.com. A Coordenação do PPGCAN fica localizada no prédio da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor Sul do Campus Universitário da Ufam, em Manaus.
O Programa foi criado neste ano com aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem por objetivo formar profissionais aptos para atuar nas áreas de ensino, pesquisa e extensão com vistas ao desenvolvimento tecnológico da produção agropecuária no Amazonas, visando, ainda, capacitá-los para propor soluções dos problemas identificados a partir das necessidades locais e regionais.
De acordo com o coordenador do PPGCAN e pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Frank George Guimarães Cruz, o programa dispõe de uma série de parcerias com outas instituições a fim de fortalecer os conhecimentos dos docentes e discentes, proporcionar trocas de informações e experiências entre estes com profissionais.
Segundo ele, além de professores da Ufam, o quadro de docentes permanentes do PPGCAN conta com doutores dos Institutos Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) e Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).
Agência Fapeam