Com apoio da Fapeam, Fundação Certi entrega premiação a microempreendedores no Amazonas
A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na última semana, durante a 16ª edição do Meetup Jraqui Vallery, em Manaus
Cinco microempreendedores do Amazonas foram agraciados com o prêmio Bolsa de Valoração de Ideias (BVI) Sinapse e com Ipads por terem obtido as maiores pontuais ao longo da operação Amazonas do Programa Sinapse da Inovação no Estado.
O programa recebe aporte do governo do Estado via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e é realizado em parceira com a Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi). A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na última semana, durante a 16ª edição do Meetup Jraqui Vallery, em Manaus.
Foram agraciados os microempreendedores Bruno Seabra, Pamella Suelly, Sandra Zanotto, Anita Lima e André Acácio, este último representado por Sandra Zanotto.
De acordo com o diretor executivo do Instituto Certi Amazônia, Marco Antônio Giaggio, o prêmio BVI Sinapse nasceu com intuito de fomentar o empreendedorismo no Amazonas. A BVI consiste em um mecanismo, similar a uma bolsa de valores, que tem como objetivo incentivar a participação de todos os cidadãos no Sinapse.
O processo para partipar do BVI é simples: qualquer cidadão, ao se cadastrar na plataforma do Sinapse da Inovação, receberá 20 créditos virtuais que poderão ser aplicados nas ideias lá registradas, de acordo com sua preferência. Estas aplicações, seguidas de comentários, serão confrontadas com as notas aplicadas pelos avaliadores. O resultado obtido na multiplicação dos créditos aplicados pelas respectivas notas formará uma pontuação para as ideias contempladas.
Fonte: Certi
Edição: Agência Fapeam
Leia mais sobre o Sinapse da Inovação
Microempreendedores do Amazonas industrializam tucupi para garantir segurança alimentar
Empreendedores criam sistema que auxilia no controle do consumo de energia elétrica no Amazonas
Sistema permite receber o troco on line e transferir saldo para conta corrente
Estudo pretende fabricar pó de frutas amazônicas para consumo no exterior
Pesquisadores desenvolvem elevador de baixo custo e fácil instalação para pessoas com deficiência