Com apoio da Fapeam, Fundação de Medicina Tropical sedia workshop voltado à internacionalização da ciência
Workshop visa desenvolver a comunicação científica, em inglês, para que pesquisadores do Amazonas publiquem resultados de estudos em publicações internacionais
Com apoio do governo do Estado, via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), o Programa de Pós-graduação em Medicina Tropical da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), realiza, até a próxima sexta-feira (26/03), um workshop sobre redação de trabalhos científicos para publicações internacionais.
O workshop faz parte das atividades do Researcher Connect, no âmbito das ações do Fundo Newton, com aporte financeiro do Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, e está sendo realizado no Bloco 11 da FMT-HVD.

Segundo a representante do Conselho Britânico, Camila Infanger, o objetivo do evento é fomentar a internacionalização dos estudos de pesquisadores do Amazonas.
Na manhã desta quarta-feira (24/02), a coordenadora do Programa e Diretora de Pesquisa da FMT-HVD, Maria das Graças Barbosa, o assessor da Presidência e diretor técnico-científico em exercício da Fapeam, Dércio Luiz Reis, a coordenadora-geral de Pós-Graduação da UEA, Maria Clara, e representantes do Conselho Britânico se reuniram para a abertura oficial das atividades do workshop.
“Nosso objetivo é desenvolver a comunicação científica entre os participantes para fomentar a publicação de resultados parciais dos projetos de pesquisa em publicações internacionais. Durante o workshop, incentivamos os participantes a se comunicarem em inglês para que eles se acostumem e se apropriem da utilização de termos científicos em outra língua”, disse Camila Infanger, representante do Conselho Britânico.
O assessor da presidência e diretor-técnico científico em exercício da Fapeam, Dércio Luiz Reis, reafirmou que o governo do Estado por meio da Fundação tem o interesse em dar continuidade às ações em parceria com o Conselho Britânico e com as instituições de Ensino e Pesquisa no Amazonas.
“Entendemos ser de extrema importância a realização de workshops que busquem, sobretudo, a internacionalização dos resultados dos projetos de pesquisa desenvolvidos no Amazonas. Precisamos mostrar ao mundo que, no Amazonas, se faz ciência de alta qualidade. A Fapeam está sempre aberta às parceiras que resultem em desenvolvimento científico, tecnológico e econômico para o Amazonas”, disse.
Participam do workshop pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), UEA e da FMT-HVD.
Agência Fapeam




























