Cyted propõe parceria com FAPs
Cyted pretende apoiar projetos de pesquisa de grupos associados de países da iberoamérica voltados a alimentos funcionais e os efeitos da mudança climática para o desenvolvimento socioeconômico marinho costeiro
O Programa Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (Cyted) está com uma chamada pública internacional aberta e com inscrições até 10 de maio deste ano para apoiar projetos de pesquisa de grupos associados de países da ibero-américa voltados a alimentos funcionais e os efeitos da mudança climática para o desenvolvimento socioeconômico marinho costeiro.
“Os projetos poderão incorporar grupos associados de qualquer país de Iberoamérica que demonstrem realizar uma contribuição significativa à proposta”, disse o secretário-geral do programa Cyted, Alberto Majó Piñeyrúa.
Parceria
O presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Sérgio Gargioni, e o assessor de Gestão de Pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Mário Ângelo Vidor, iniciaram os contatos com Alberto Majó Piñeyrúa para analisar a possibilidade de parceria com o Cyted.
“Temos até 15 de abril deste ano. Se o Brasil nos comunicar o interesse em financiar grupos por meio das fundações estaduais ou outro mecanismo, poderemos incluí-los como membros plenos. Ou inclusive um grupo brasileiro poderia liderar uma proposta”, disse.
Para se inscrever, clique aqui.
Fonte: Confap
Edição: Agência Fapeam