Linhas de créditos especiais são apresentadas para empreendedores que têm projetos fomentados pela Fapeam


 No workshop foi apresentado o Inovacred linha de crédito da Finep com taxas de juros menores desenvolvida em parceria com bancos e agências de fomentos

Linhas de créditos especiais são apresentadas para empreendedores que têm projetos fomentados pela Fapeam
Micro empreendedores contemplados em programas de apoio do governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) foram apresentados, nesta quarta-feira (13/04) às oportunidades de financiamento para inovação pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Banco da Amazônia.

A apresentação faz parte do workshop “Oportunidades de Financiamento para Inovação” realizado pelo governo do Estado por meio da Fapeam em parceria com a Finep.

Durante o workshop, os empreendedores conheceram o Inovacred, uma linha de crédito da Finep operado por bancos de desenvolvimento e agências de fomento que fazem a seleção de projetos e emprestam o recurso financeiro com condições e taxas de juros menores do que as encontradas, atualmente, no mercado financeiro.

Linhas de créditos especiais são apresentadas para empreendedores que têm projetos fomentados pela Fapeam

O gerente do Departamento de Produtos Financeiros Descentralizados da Finep, Marcelo Camargo, apresentou aos empreendedores o Inovacred.

“É uma taxa que estimula as empresas a investirem em inovação. No caso, o Banco da Amazônia é um parceiro e estamos querendo trazer a Afeam, que é uma agência local, pois é muito importante ter essa visão local”, disse o gerente do Departamento de Produtos Financeiros Descentralizados da Finep, Marcelo Camargo.

Na ocasião, ele ainda destacou que o Amazonas é um dos Estados que tem um número expressivo de empresas que já recebam subvenção econômica. Segundo ele, 70 empresas já demandaram projetos da Financiadora.

Camargo explicou que a subvenção é algo mais direcionado para pesquisas em desenvolvimentos e que as empresas envolvidas nesse processo precisam de mais recursos para poder se lançar no mercado.

“Após terem o produto é necessário se inserir no mercado, por isso existe a necessidade de crédito ou de investimento: ou você tem um sócio que aporte os recursos para investimento, ou se tem um crédito com taxas razoáveis para que seja possível fazer que o lote pioneiro chegue ao mercado”, disse.

Para a diretora técnico-científica da Fapeam, Andrea Waichman, com atual cenário econômico do País é importante trazer novas oportunidades e apoio aos microempresários do Amazonas para que eles possam continuar colocando seus produtos e soluções inovadoras no mercado movimentando, assim, a economia do Estado e a  geração de emprego e renda para população amazonense.

Linhas de créditos especiais são apresentadas para empreendedores que têm projetos fomentados pela Fapeam

Para a diretora técnico-científica da Fapeam, Andrea Waichman, com atual cenário econômico do País é importante trazer novas oportunidades e apoio aos microempresários do Amazonas.

“O workshop visa o diálogo com os empresários apresentando soluções, principalmente em linhas de créditos e com taxas baixas de juros para que os empresários possam aprimorar sua infraestrutura e ter um capital de giro para que a inovação não seja paralisada”, disse Waichamn.

O empresário, Evandro Mesquita, que atualmente trabalha no seu terceiro projeto com apoio da Fapeam, participou do workshop e disse que o recurso pode vir diretamente das vendas ou através de uma condição especial para que a empresa se mantenha e/ou faça a expansão dos negócios.

“Hoje estamos ouvindo a proposta para analisar as possibilidades de expansão da nossa empresa”, disse o empresário.

Esterffany Martins / Agência Fapeam

Fotos: Érico Xavier / Agência Fapeam

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *