Começa nesta quinta-feira a 13ª Raic da Fiocruz Amazônia


As apresentações acontecerão no Salão Canoas, na sede da Fiocruz Amazônia, localizada na rua Teresina, Adrianópolis, das 9h às 17h.

Começa nesta quinta-feira a 13ª Raic da Fiocruz Amazônia

Pelo menos 33 bolsistas do Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) que atuam nos Programas de Apoio à Iniciação Científica (Paic) e Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), com recursos do governo do Amazonas por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estarão apresentando nesta quinta (2) e sexta-feira (3) o resultado de suas pesquisas durante a 13ª edição da Reunião Anual de Iniciação Científica (Raic) do ILMD e 24ª edição da Raic da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As apresentações acontecerão no Salão Canoas, na sede da Fiocruz Amazônia, localizada na rua Teresina, Adrianópolis, das 9h às 17h.

Segundo o coordenador da Raic, o pesquisador do ILMD, Felipe Pessoa, os projetos foram divididos em três áreas: Epidemiologia, Microbiologia e Parasitologia e cada bolsista terá 10 minutos para apresentarem seus trabalhos e, mesmo tempo terão a banca (avaliadores) para dialogar com os estudantes.

“A Raic é o momento de prestar contas dos projetos desenvolvidos e o investimento feito. Além da função educativa, a Reunião Anual de Iniciação Científica serve para avaliar o resultado das pesquisas”, observa Pessoa. Segundo o coordenador, os melhores trabalhos em cada área temática vão receber um diploma de reconhecimento da instituição.

Os 33 bolsistas – universitários de várias instituições de ensino superior do Amazonas – serão avaliados por uma banca composta por três avaliadores nos dois dias de apresentações.

A Raic 2016 do ILMD terá como palestra de abertura “A introdução na pesquisa científica na área de fronteira”, proferida pelo pesquisador da instituição, o médico sanitarista Antônio Levino.

Confira a programação aqui.

Fonte: Fiocruz Amazônia

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *