Fapeam realiza reunião com contemplados do Programa Sinapse da Inovação
Reunião foi para dirimir dúvidas sobre a implementação da subvenção econômica das empresas que participam do programa
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) realizou na manhã desta sexta-feira (30) uma reunião com os contemplados no Programa Sinapse da Inovação com o intuito de discutir e esclarecer alguns questionamentos relacionados ao programa.
Participaram da reunião o assessor da presidência, Dércio Luiz Reis, a diretora técnico-científica, Andrea Waichman, o diretor administrativo-financeiro, André Bindá, o diretor executivo do Instituto Certi Amazônia, Marco Antônio Giagio, chefes dos setores administrativos da Fapeam e os empreendedores selecionados no projeto do Sinapse.
Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas sobre regularidade fiscal e trabalhista, certidões cartoriais, prestação de contas, dentre outros assuntos. A diretora técnico-científica da Fapeam, Andréa Waichman, ressaltou ainda sobre a finalidade do Programa Sinapse da Inovação.
“O Governo do Estado, por meio da Fapeam, no programa Sinapse, está disponibilizando recursos públicos para a inovação do setor privado. Por conta disso, todas as regras de utilização de recursos públicos devem ser observadas e cumpridas, por isso que estamos aqui, para realizar todos os esclarecimentos necessários com as empresas beneficiadas”, afirmou Waichman.
O diretor executivo da Fundação Certi Amazônia, Marco Antônio Giagio, falou sobre a próxima etapa que os participantes do Programa Sinapse vão realizar, que é a pré-incubação, em que as empresas receberão o suporte para o aperfeiçoamento do produto, além da capacitação dos empreendedores e o encontro com os clientes e investidores.
Sobre o Sinapse
O Programa Sinapse da Inovação é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, em parceira com a Fundação Certi. Os projetos compreendem ideias inovadoras que se destacaram ao longo das fases do edital.
Os empreendimentos receberão o aporte financeiro de R$ 50 mil reais, como subvenção econômica. Ao todo, os recursos alocados ao programa são da ordem de R$ 2 milhões.
O principal objetivo do programa é transformar e aplicar as boas ideias geradas, em negócios de sucesso, alavancando a economia do Amazonas.
Ada Lima – Agência Fapeam
Foto: Érico Xavier – Agência Fapeam